28 agosto 2014

Resenha de livro: "A promessa do tigre" - Colleen Houck.

Título: A promessa do tigre
Autora: Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 128


Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa.  Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram.
Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho.
Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região.
A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos.
Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios.
A promessa do tigre conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série A maldição do tigre.

A saga do tigre é simplesmente a minha saga favorita, sem dúvida. Eu sou apaixonada por mitologia e romance, e a Colleen conseguiu juntar ambos de uma forma tão espantosamente deliciosa que não é à toa que a saga vem juntando cada vez mais fãs com o tempo. Apesar de ter alguns clichês e coisas da qual já estou cansada, ela nos faz amar cada página, devorando-as como um tigre esfomeado. Li os quatro livros em menos de uma semana e isso não me surpreende nada.
E como se não bastasse, cada livro vem melhor que o outro. Essa saga é aquele tipo de saga que, após você reler, acaba percebendo o quão bem escrita é - e não falo em termos de ortografia. O roteiro é incrível. Quase como em Percy Jackson, a Kelsey vê o próprio futuro em seus sonhos, mas você só percebe isso - as visões - quando relê. Como se toda a história já estivesse escrita e programada antes mesmo da primeira página.
Neste prequel, a Colleen nos conta a história da princesa Yesubai, pela qual os príncipes Ren e Kishan se apaixonaram há mais de trezentos anos antes do nascimento da Kells. Para aqueles que a odiavam, posso afirmar que mudarão de ideia antes de terminar o primeiro capítulo. Yesubai é doce, corajosa à sua maneira e uma garota muito, muito forte. Principalmente para quem sofre agressões do pai por qualquer motivo e nunca pôde ver o mundo além das janelas do seu quarto.
Depois de ser convidada pelo rei para uma festa no seu aniversário de dezesseis anos, ela descobre que sua mão será prometida a alguém de algum reino vizinho, de modo a fortalecer as relações diplomáticas. Isso da para ela uma centelha de esperança pois, segundo ela, um casamento daria-lhe uma chance de se ver livre de seu pai.
Mas Lokesh logo tira as esperanças da filha. Ele vê nisso uma chance de ampliar ainda mais o seu poder e trata de combinar o casamento com a família Rajaram - a família que possuía as últimas duas partes do amuleto de Damon. Usando a beleza de Yesubai, ele obriga-a a tentar pegar os dois amuletos e, depois disso, matar cada integrante da família.
Apesar de ser bem escrito, como qualquer livro da Colleen, acho que ele ficou... apressado demais. Yesubai descreve bem cada momento, mas me pareceu que a escritora estava apressando a história. O tempo todo passou rápido demais. Houve pouquíssimos diálogos entre os personagens e, antes que você percebesse, o livro havia acabado. Acho que foi mais para explicar aos fãs quem foi a Yesubai e, em mais detalhes do que teria nos livros principais, contar como tudo aconteceu antes da maldição. No entanto, amei o livro.
Minha nota para este prequel é:

Beijos e espero que tenham gostado! :D



2 comentários:

  1. Seja bem vinda flor, ao mundo dos blogueiros te desejo muito sucesso, e parabéns começou com tudo em cima, lindíssimo seu blog.
    Bjos

    E se precisar de algo terei o maior prazer em ajudar.

    ResponderExcluir
  2. http://clubepuraliteratura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir