09 setembro 2014

Resenha de livro: "Cobiça, Fallen Angels" - J. R. Ward.

Título: Cobiça
Autora: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 496
Redenção não é uma palavra que Jim Heron conhece muito bem – a especialidade dele, pessoal e profissional, é vingança, e para ele, pecado é bem relativo. Mas tudo muda quando ele se torna um anjo caído e é incumbido de salvar as almas de sete pessoas dos sete pecados capitais. Sua arma: o poder do amor. Seu inimigo: o mais sombrio mal. E falhar não é uma opção. Vincent Di Pietro se entregou ao seu trabalho – até que o destino intervém na forma de um muito convincente, dono de uma Harley, salvador declarado, e uma mulher que o fará questionar seu destino. Com um mau antigo pronto para reclamá-lo, Vin tem que trabalhar com um anjo caído não apenas para salvar sua pele… mas para salvar sua alma.
Depois de transar com uma mulher desconhecida em uma boate qualquer e morrer eletrocutado ao descobrir que ela era a namorada de seu chefe, Jim se vê no espaço entre o Céu e a Terra junto com quatro ingleses que o incumbiram com a tarefa de ajudar sete pessoas (que representam os sete pecados capitais) a botar suas vidas nos trilhos.
Além de Jim Heron, a autora nos apresenta mais dois personagens: Vin diPietro - o chefe de Jim -, um milionário com um sério problema de possessão, e Marie-Terese, uma prostituta.
Como Jim teve o seu acidente em local de trabalho, Vin tenta de tudo para não ser processado e, usando disso, Heron pede um jantar na tentativa de ver como poderia ajudá-lo.
Esse livro é um mistério só. A cada página você descobre algo que nem imaginava. Ama e depois odeia os personagens e por aí vai.
Admito que ignorava o livro porque estava meio cansada de livros de anjos e etc, mas depois de reler Hush Hush eu QUERIA voltar para este mundo, então dei uma chance ao livro - e não me arrependi. Não tem aquele romance adolescente nojento como em Fallen - na verdade, os personagens já são bem crescidinhos.
O livro tem uma narrativa lenta que pode fazer alguns cansarem, mas com o tempo você simplesmente não consegue largar. Misterioso e com muito sexo, o livro simplesmente me cativou e já quero comprar todos os livros já lançados, tão bom o maldito é. Eu me apaixonei pelos personagens, quis socá-los em algumas partes e beijá-los em outra. É, sem sombra de dúvidas, perfeito.
Minha nota para este livro é:

Xoxo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário