23 setembro 2014

TAG: Os sete pecados capitais da leitura.

Oi, gente! Eu estava conversando com o outro dono daqui (Vinicius) e decidi não postar apenas resenhas no blog, mas tags também. Vou postar uma por semana, ok? Acho legal para dar uma movimentada no blog, um diferencial. E também para vocês me conhecerem melhor. 
Só para deixar claro: essa tag NÃO foi feita por mim. Foi feita pela Luara (aqui) e eu achei ela no vlog Vevsvaladares. Bom, vamos às perguntas:

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?

O mais caro foi A casa de Hades que custou R$40,00, e o mais barato foi A Seleção ou A promessa do tigre, que custaram R$14,50.
Só para vocês saberem: eu sou aquele tipo de leitora bem mão-fechada, sabe? Eu fico sem ler, mas não dou mais de 20 reais em um livro. É sério (exceto se for lançamento). Por isso, o preço não foi lá a coisa mais cara do mundo. 

2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

George R. R. Martin, sem dúvida. E exatamente por ele matar todos os meus personagens favoritos. (Sejamos sinceros: já está ficando passado, né?)

3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

Eu poderia citar a trilogia A seleção, mas eles são pequenininhos, então nem conta. Vou pôr o livro que ganhei do meu ex-namorado: Dezesseis Luas. É simplesmente perfeito! Não é o tipo de livro aimeusdeusesqueperfeição, mas é... deuses. Perfeito. 

4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

O guia do mochileiro das galáxias. Ele é fininho, eu sei. Mas ele não me parece interessante, sabe? 

5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?

Todos os livros de As crônicas de Gelo e Fogo. Eu amo a história. Amo a série. Mas os livros são malditamente detalhados, cara. Tem muita coisa ali que não precisa estar, sabe? Eu demoro cerca de três meses para terminar cada um porque são simplesmente detalhados demais, entediantes demais. Eu amo ação e os livros têm isso, no entanto, são poucas cenas e elas sempre acabam rápido - tanto por serem pequenas, tanto por eu devorá-las.

6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Eu amo, amo, amo, amo personagens misteriosos, tanto homem quanto mulher. Em homens eu gosto daquele cara tipo Patch, tipo Ethan Wate, tipo Maxon. E nas mulheres (aqui é simples e puro orgulho de mulher) eu gosto daquele tipo de mulher forte, tipo a Katniss, America ou Kelsey (mas sem o mimimi da última).
Fisicamente eu gosto dos personagens com cabelos castanho-escuros e pele bem branca (quem me conhece vai saber o porquê).

7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

Só pode ser um? Caramba, eu tenho vários, mas acho que no momento eu quero toda a saga de Beautiful Creatures e todos os livros do Dan Brown. 

Bom, gente. É isso. Indico essa tag para a Thais do Fora do Contexto e a Rosa do Clube do Livro. Gostaria de pedir para ambas que coloquem os créditos da Luara no post, pois foi um pedido dela. 
Beijos e até a próxima!

Um comentário:

  1. Adorei seu blog e já estou seguindo...
    Essa TAG é ótima! Vou fazer no meu blog também porque eu adoro TAGs hahahahah

    bjs =*

    http://encantodabagunca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir